Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

11 dia

1 dia antes do beta....ontem fui numa cartomante rsrsrsrrs
ela me garantiu que estou grávida e disse mais, que é um menino, gente imagina só se essa mulher acerta? saí de lá realizada, pensando que talvez ela tenha dito  o que eu queria ouvir, mas mesmo assim ela não precisava ter confirmado, dado 100% de afirmação.
Voltei a ficar confiante, meu marido que nem acredita muito nessas coisas, começou a acreditar rsrsrsrs, há que maravilha se for verdade, que sonho que benção!
E amanhã além de ser dias das crianças é dia de Nossa Senhora Aparecida e dia do meu BETA.
Imagina que benção pegar um positivão.
Sabe de uma coisa, da outra vez eu estava contando os dias para o beta, desta vez não, estou até com medo de fazer e acabar o meu sonho. Pois enquanto ele não chega há esperança, caso ele for negativo a esperança acaba de vez. E dessa vez é pior ainda, pq eu não vou fazer ou fiv, não tenho como fazer novamente, esta é talvez minha última chance!
DEUS há de querer me dar este presente....

Sintomas

Então pessoal, como moro longe o médico aconselhou que eu repousasse por 24h e depois voltasse para casa, e a partir daí vida NORMAL.
Claro que eu repousei mais um pouquinho, pois como ainda estava em férias pude voltar pra casa e ficar só na cama, sem esforço físico e evitando escadas e dirigir, sobre a alimentação desta vez procurei ser o mais saudavel possível, claro que comi lanche, pizza e tomei refri, mas a maioria das vezes foi bem tranquila a alimentação e tomei muita água tb, coisa que da outra vez não fiz...
Não sinto nada de sintomas que seja relevante, estão bem parecidos com os da outra vez, como cólicas seguidas de gases, só que desta vez mais próximas ao dia do beta, os seios incharam e desincharam igual da outra vez, um pouco menos talvez mas a sensibilidade sumiu por completo.
não tenho muito apetite, da outra vez eu tinha, não tenho muita vontade de fazer xixi, me sinto com o útero um pouco pesado e doloridinho, mas até o 10 dia a noite, hoje 11dia está melhor, porém ainda inchado!

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

PUNSÃO E TRANFERÊNCIA

NO DIA 29, lá estávamos nós cedinho na clínica, entrei e me preparei o anestesista era o mesmo da outra vez, um amor ele, um senhor bem querido, me explicou o procedimento, pegou minha veia e ela estorou me pediu mil desculpas e avisou que ficaria roxinho o meu braço...modéstia dele pq ficou um ematoma gigante, pegou outra veia e nisso eu vi chegarem o meu médico e a outra colega dele(a mesma da eco) só vi o meu médico me desejar bons sonhos o anestesista dizer que eu ficaria tontinha, baita mentiroso, lembro que falei pra ele antes de apagar: tontinha? tá girando tudooooo, e então apaguei, quando acordei tinha uma moça na sala que disse que já viriam me pegar e saiu, vi pela janelinha da porta que ela ficou lá junto com a médica, conversando e espeando para me pegarem, não entendi pq mas aproveitei a sonolência que eu estava e dormi, quando acordei de novo a médica estava comigo e eu falei pra ela que havia sonhado com o médico aquele que está na uti, ela achou interessante e perguntou que sonho foi, eu disse que sei lá parecia que ele estava ali, ela riu e disse que não que ele não estava, mas que ele tinha grandes chances de ficar bem, só que é bem demorado...
bom fui pra casa, deitei e dormi toda a manhã, no outro dia liguei para o médico para saber dos embriões... ele disse que estava td ok e que a transferencia seria no dia 01/10, embriões de dois dias, interessante e diferente pois da outra vez foi com embriões de 3 dias, li algo a respeito e vi que em mulheres novas que é meu caso os embriões de segundo dia se mostram mais eficazes...fiquei muito feliz!
ENTÃO NO DIA 01/10 AS 11H lá estavamos nós mais uma vez, bem confiantes...entrei para sala estava o medico e a embriologista, eles introduziram os dois embriões e me mostraram depois com a imagem congelada, eu vi um risco branco, diferente da outra vez que vi um pontinho, mas...achei aquele o risco mais lindo que já vi na vida.
A embriologista saiu e o dr ficou conversando comigo, me disse que os embriões eram de boa qualidade, que não tinham como medir a qualidade deles que eles avaliavam no olho mesmo, e que estes eram os melhore, mas que só conseguiram estes dois de novo, e cocnluiram que pq o semen é muito ruim, pq os óvulos eram muitos e ótimos, mas só dois fertilizaram em boa qualidade os outros restantes nçao daria nem pra congelar. Me deixou descançar por uma meia hora, ligou até a tv pra eu ver....depois fomos pro consultorio e meu marido ja estava lá então voltamos a conversar sobre os embriões e as possibilidades...o dr nao estava muito confiante disse que as chances são de 35% um pouquinho mais por eu estar fazendo pela segunda vez... depois fui embora, meu triste, desestimulada, mas DEUS é quem sabe!

O NOVO TTO

Então...continuando a história, o novo tto foi acontecendo, sendo que eu ia a clínica todos dias pra fazer eco e tomar medicação, que desta vez eu nem sei qual usei pois ele só aplicava, as vezes aplicava duas injeções no mesmo dia, a preocupação dele era que como eu comecei o tto na noite do 4º dia do ciclo, mas na eco do 5º dia pela manhã, ele viu que tinha dado tudo certo então continuamos o tto.
lá pelo 11º do ciclo no dia 26/09 eu tive um susto, pois entrei para e eco como todos dias estavamos fazendo ele chegou, olhou e me disse: tu espera só um pouquinho que eu vou pedir pra uma colega minha te ver tb, pois estou com uma dúvida, GENTE...EU QUASE MORRI! pq ele falaria isso se estivesse td bem? bom a colega chegou, entrou muda e saiu calada, apenas olhou, depois saiu e eu fiquei sozinha rezando muito para que td estivesse bem, depois de alguns minutos que passaram muito lentamente meu médico voltou e foi o alívio, disse que ela veio me ver pq apareceram mais folículos e a dúvida dela era para saber se fazia punção no dia 28 dos que ja estavam prontos, ou se faria dia 29 para dar tempo dos novos se aprontarem, sem perder a qualidade dos antigos, os dois decidiram que sabado 29 seria o melhor dia, então marcamos para o dia 29 as 07:30 da manhã.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

OLÁ GENTE.... o dr eduardo não havia mais me ligado para darmos inicio ao novo tto, eu tentei ligar para clinica varias vezes deixando recado de que minha menstruação iria descer e perderíamos o ciclo, só que ninguém retornava as ligações...até que um belo dia, ou melhor dia 15-09 a querida resolveu descer, me deixando triste pois o médico não havia entrado em contato, já estava me conformando em fazer no próximo mês até que no dia 17-9 ele liga, então eu falei que havia descido dia 15 e ele disse que teria que tomar a medicação no máximo no outro dia, e como eu moro a uns 400km de distância da clínica e os correios já iriam fechar, a solução seria eu viajar até lá, conversei com meu marido e resolvemos ir...combinamos com o medico e saimos as 10 da manhã, quando ja tinhamos andado cerca de 300km a baixo de chuva e mal tempo nos deparamos com a br enterrompida sem previsão de desobstrução pois a região estava inundada, a água estava passando por cima da faixa por diversos trechos, bem tristes e cansados da viagem tinhamos apenas duas alternativas: voltar para casa e desistir ou dar volta e pegar outra estrada, isso resultaria em voltar os 300km e andar ainda mais uns 250km...chegariamos lá de noite, será que valeria a pena? não seria muita loucura? ligamos para o médico avisando do imprevisto e que chegaríamos tarde ele disse que não teria problema poderíamos ir na casa dele assim que chegassemos, (acho que ficou comovido com a situação) decidimos ir então... foi uma viagem e tanto passamos por lugares desconhecidos, lindos e assustadores, foi uma viagem muito tensa, pois corríamos contra o tempo...
Chegamos lá as 9 da noite, ligamos para o médico que nos passou o endereço e fomos até seu edificio, onde nos esperava com a medicação a mão e já marcou eco para o outro dia, fui fazer a eco e ele disse que respondi perfeitamente ao tratamento mesmo iniciando no quarto dia do ciclo então deu outra medicação e disse que eu poderia ir embora mas deveria voltar assim que acabasse a medicação que ele deixou pronta na caneta(puregon) e ensinou meu marido a aplicar, cerca de 4 dias tinha que estar de volta a clínica e permanecer na cidade até o dia da transferência, pois ao contrario da primeira vez com o outro médico (que a propósito continua na uti) ele queria acompanhar todo tratamento, todas as ecos, então cumpri com o exigido por ele, ainda bem que estou em férias e pude me dar ao luxo de ficar dias longe de casa...acho que Deus dessa vez vai nos abençoar, pois está td se encaixando e as barreiras estamos enfrentando e vencendo, uma a uma!!!
 

Sample text

Sample Text

Sample Text